Boa noite nós somos os Forgotten Boys.
Infelizmente, no mundo do Rock cada vez mais a qualidade, assim como a originalidade, não são preocupações fundamentais. Em uma clara inversão de valores, a viabilidade comercial de um trabalho se torna fator decisório único para se apostar, investir em um trabalho. Bastam alguns bons refrões e não há problema algum se são exageradamente parecidos, e pronto!
Felizmente, no mundo do Rock ainda existem exceções, como é o caso desta banda que, bebendo das mais puras fontes do estilo, insiste em se preocupar com a qualidade de sua música.
“Louva-a-Deus” é uma síntese do que o Rock deveria ser: genialmente simples e eficiente, sem frescura, assim como eram as bandas de rock dos anos 60 e o punk, e ao mesmo tempo elaborado, com preocupação nos mínimos detalhes.O disco lançado em 2008 ainda contava com a presença de Chuck Hipolitho (guitarra e voz), que em Janeiro desse ano saiu da banda, além de Gustavo Riviera (Guitarra e voz), Zé Mazzei (baixo) e Flávio Cavichioli (bateria).
São 13 faixas cuidadosamente trabalhadas, com arranjos diversificados, onde os instrumentos sabem muito bem a hora de entrar ou sair, tomar a frente ou ficar segurando a onda, aparecer ou simplesmente desaparecer, onde os timbres se mostram específicos, onde todo cuidado parece pouco.
Tudo isso amplamente destacado pela brilhante mixagem de Roy Cicala(que trabalhou com John Lennon, AC/DC etc .), e com a produção Apollo 9 (Otto).A gravação do álbum é um outro ponto a ser citado, pois soa totalmente vintage, sem camadas avassaladoras de guitarras (como nos discos anteriores) ou graves gordos. Tudo aqui soaria melhor num vinil 180 gramas, mas como não é possível, a galera do Mp3 vai achar meio estranho, até meio vazio.
Nas letras, sejam elas em português ou em inglês, o mesmo grau de preocupação: rimas inteligentes no primeiro idioma e pronúncia impecável no segundo. E o mesmo vale para a trabalhosa arte gráfica da capa, a analogia genial, já que o louva-a-deus fêmea come a cabeça do macho durante a cópula. A atitude de disponibilizar o disco para download gratuito mediante cadastro também surpreendeu. Porém eu comprei o CD Físico por um preço bem acessível, apenas R$10.00, no caso o CD físico é dificil de ser encontrado em lojas,eu adquiri em um show que o Forgotten Boys fez em minha cidade natal.
Os destaques ficam com as músicas: Quinta-Feira(cantada em português), Hold On e Justice For All. Ouça com atenção porque a cada nova audição se descobre um precioso detalhe, eu particularmente adoro a maioria das musicas desse maravilhoso trabalho.
“Louva-a-Deus” é um álbum excelente, um trabalho comercialmente viável e de qualidade, o que infelizmente parece não ser a regra nos dias atuais.
Cláudio.
01. Don’t Be afraid
02. Quinta-Feira
03. Ela Era
04. Justice For All
05. Highest Stakes
06. Me Entregar
07. News From God
08. Hold On
09. Got My Eyes
10. Ela Diz
11. Sempre Em Paz
12. Leaving
Selo: Independente
Ano de lançamento: 2008
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Resenha: Forgotten Boys - Louva-a-Deus.
Postado por Music, Beer and Cigarettes às 08:01
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário